Proposta Pedagógica

Entendemos que cabe à escola propiciar aos seus alunos condições para o desenvolvimento de competências básicas necessárias não somente para o desempenho de atividades profissionais, mas também para o exercício da cidadania. Isso é proposto com o intuito de assegurar que todos desenvolvam e ampliem suas habilidades e competências, de modo a minimizar as desigualdades sociais. Frente à realidade com a qual a escola se depara atualmente, é desejável que ela propicie ao educando desenvolver suas capacidades de continuar aprendendo.

• Romper com a visão simplista e tradicional que professores e alunos possuem em relação à metodologia de ensino, com o objetivo de superação do senso-comum.
  • Ler, entender, interpretar, criticar e produzir textos das diversas áreas do conhecimento; compreendendo “texto” na sua diversidade de formas e modos de expressão.
  • Observar Ciência e Cultura como produção humana e histórica de interpretação do mundo, exercendo nele interferência positiva ou negativa, sendo seu desenvolvimento um transformador sócio-político e ambiental.
  • Desenvolver o método científico de investigação em todas as áreas do conhecimento, propondo situações que levem o aluno a construir o conhecimento.