Infraestrutura

Sendo a escola um lugar para educar, num ambiente saudável e descontraído, oferecemos aos alunos espaços que estimulam a criatividade e também permitem a livre expressão, com abertura para questionamentos e críticas. Consideramos esses espaços essenciais no processo de formação de pessoas cidadãs.

Além do ambiente da sala de aula o aluno conta com espaços para socializar as ideias, construir e debater atividades culturais e colocar em prática os conteúdos aprendidos. Para tal temos a Biblioteca, o Ateliê, a Sala de Vídeo e o Laboratório de Ciências.

Biblioteca e Sala de Estudos

A biblioteca possui um espaço especialmente preparado para diversas atividades como o prazer da leitura e o desenvolvimento da cultura, explorando diferentes meios e modos de comunicação. Ao lado, a sala de estudos permite que os alunos interajam entre si, com os professores e com os monitores.

• Títulos didáticos e paradidáticos disponíveis;
  • Revistas de conteúdos diversos;
  • Jornais todas as manhãs;
  • Internet liberada para pesquisas;
  • Sala de estudo para trabalho em grupo ou individual.

Ateliê

Acolhimento físico, experimentação de projetos, desenvolvimento do pensamento crítico, são as suas finalidades. Existem lugares que nos estimulam mais que os outros, seja porque acumulam e despertam novas ideias (como os museus de arte), seja porque podemos simplesmente nos sentirmos à vontade (parques, praças públicas, clubes).

No Ateliê propomos uma mistura da informalidade dos parques com a experiência estética dos museus: em linhas gerais, o espaço se propõe a estimular os bons encontros, seja de ideias como de pessoas.

Sala de Vídeo

A Sala de Vídeo conta com recursos de áudio, vídeo e computador, onde professor e alunos interagem durante apresentações de trabalho, exibição de vídeos, palestras e debates. É uma sala multimídia que atende os diversos cursos oferecidos na escola.

Laboratório de Ciências

Utilizar a experimentação no ensino das Ciências Naturais, torna a aprendizagem mais prazerosa e significativa.

O Laboratório de Ciências é utilizado nas disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática, conta com vidraria, reagentes e instrumentos didáticos desenvolvidos na própria escola e em projetos de extensão da Universidade de São Paulo, sendo parte importante do Projeto Ciências Básicas, projeto interdisciplinar que recebe alunos de escola públicas de São Carlos.