Extracurricular

Além de se envolverem em todas as atividades do dia a dia na Escola, os nossos alunos ainda têm a oportunidade de se envolverem em projetos extracurriculares que ela oferece.

As viagens didáticas e culturais, as exibições de filmes e documentários, a promoção de debates e palestras, permitem que os alunos se envolvam ativamente no planejamento e na execução de projetos como os abaixo.

Projeto Ciências Básica

O Projeto Ciências Básica busca desmistificar a ciência cotidiana com atividades práticas e a participação de alunos de outras escolas. Os alunos de séries mais avançadas do Colégio agem como tutores dos mais novos tornando tudo uma grande brincadeira, supervisionada pelos professores da área de Ciências. O Laboratório é utilizado de modo interdisciplinar entre as disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática, enquanto recebe alunos de escolas públicas de São Carlos.

Sarau

O Sarau é um evento de promoção cultural do Colégio CAASO, tradicionalmente realizado no primeiro semestre de cada ano. Apresentação de projetos artísticos de alunos e professores, debates com artistas da região, apresentação de grupos musicais, happenings, recitação de poesias, brincadeiras circenses – as mais diversas atividades circulam pelos pátios e salas do Colégio. Evento gratuito, com boa participação da comunidade e dos pais.

Festa Junina

A Festa Junina é um importante momento para o Colégio CAASO. Além de integrar todos os alunos, pais, professores e funcionários da escola, o Colégio recebe diversas pessoas da comunidade Sancarlense para festejar na festa mais tradicional da cidade. Barraquinhas de comidas e bebidas típicas, o bingo e a quadrilha caipira não ficam de fora.

Fecuca

Em 1996, a Diretoria do  Supletivo CAASO e o corpo docente do curso criaram a Fecuca (Feira Cultural do Colégio CAASO), com o intuito de romper com o modelo tradicional de feira de ciência. Desde então, estudantes dos cursos Extensivo e do Ensino Médio também se envolveram na realização da Feira. A Fecuca congrega produções artísticas, culturais e científicas de professores, alunos e comunidade.